Original Article:

https://tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/reddit/ja-ouviu-falar-da-mulher-que-pintou-o-homem-que-pintou-a-mulher-que-pintou-o-cisne

Podia ser um trava-línguas, mas é antes a nova sensação das redes sociais: quadros que mostram pintores com quadros que mostram pintores…

2019-01-22 19:14/ CDC

Quadros
Quadros. Reprodução Reddit

…A mulher que pintou o homem que pintou a mulher que pintou o cisne… Um cisne que, por acaso, até é uma garça. Mas que passou a ser designada por cisne, na multiplicação que para aí vai nas redes sociais e que está a fazer alastrar este fenómeno pictórico, digamos assim.

E tudo começou quando o filho de Cindi, uma professora norte-americana de 55 anos, residente em Jacksonville, na Florida, publicou na rede socialReddit uma foto da mãe com um quadro, por ela pintado, de uma garça. Que passaria a ser vista e designada como um cisne…

..Sobretudo, quando o sueco Kristoffer Zetterstrand, de 45 anos, resolveu pintar um quadro com Cindi mostrando a sua tela com a garça. Ou cisne. E a partir daí, a loucura começou. 

Agora, a nova moda consiste em pintar quadros dos quadros.

Porque, a partir da fotografia de Cindi a segurar o seu quadro, foi pintado outro quadro. E a partir da fotografia desse pintor a agarrar o seu quadro – com Cindi segurando o seu – outro pintou outro quadro. E assim sucessivamente.

“Sou só uma mãe normal”

A norte-americana Cindi pintou a sua garça numa aula de artes a que foi com uma amiga. Só quando a foto foi publicada pelo seu filho é que se tornou, talvez, a mãe mais famosa do Reddit.

Reddit é a rede social que permite aos utilizadores partilhar ligações para conteúdos da internet. Permite votar contra ou favor dos conteúdos publicados, que podem ser desde notícias de última hora a simples histórias, incluindo também fotografias ou vídeos.

Não sou nenhuma artista, sou só uma mãe normal”, disse Cindi à BBC.

A fotografia de Cindi a agarrar o seu quadro de um cisne recebeu mais de 75 mil votos a favor no Reddit, mas já se espalhou para outras redes sociais, como o Imgur, onde já foi vista mais de 1,14 milhões de vezes.

Depois, como já se disse, a cadeia foi desencadeada através do artista sueco de 45 anos, Kristoffer Zetterstrand, que decidiu pintar um quadro da fotografia de Cindi a segurar o seu quadro.

Achei engraçado e decidi pintar a fotografia só pela piada (…) agora está a ficar estranho… Da última vez que contei já havia mais de 40 fotografias. Vou ficando cada vez mais pequeno”, referiu Kristoffer.

A sua publicação rendeu mais de 120 mil votos a favor no Reddit. E, registe-se, o sueco já falou com Cindi e vai oferecer-lhe o seu quadro.

Entretanto, claro, foi feito um quadro de Kristoffer a segurar a sua pintura, e outro da rapariga que o pintou, e outro…

Agora, há cada vez mais artistas a aderir à nova moda, de pintar o pintor a segurar o quadro do pintor… E por aí fora…